domingo, 25 de abril de 2010

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 9

Sexta, 23/04: Hoje é o ultimo dia da nossa viagem à Floripa. Saimos às 10h00 e rodamos até Pouso Alegre, um calor brabo, trânsito razoavel. Abastecemos e seguimos para Perdões, onde fizemos o segundo abastecimento no Graal. Muito cansativo o dia, muito calor, final de viagem, começou a aparecer o cansaço. Almoçamos um sanduba e seguimos mais um pouco, eu e o Deo resolvemos parar para tomar um suco gelado na Vaquinha, o Maurinho e o Chiquinho seguiram viagem. Chegamos em casa por volta das 17h00, depois de enfrentar um trânsito infernal na Av. Amazonas.

Viagem campeã sob TODOS os aspectos. Não pegamos chuva, nenhuma freadinha que fosse, o GPS foi de uma sabedoria tremenda e o operador (eu) às vezes (rarissimo, bem entendido) não soube entender o roteiro. Vou abrir uma comunidade no Orkut: EU AMO GPS! rsrsrrs... Agradeço a paciencia dos amigos Deo, Maurinho e Chiquinho (na vinda) e do Guará e Carlos que estiveram conosco na ida para Floripa. Deo Aladim Nikimão, um grande e divertido amigo, companheiro sempre presente, excelente piloto, piadista com uma presença de espirito impressionante! Maurinho, sem restrições, parou de roncar(!), continua aquele fantástico amigo da viagem de Santa Maria ano passado, tá tocando aquela DragStar melhor ainda. Chiquinho, uma grata surpresa. Grande motociclista, esportista de primeira linha (ô inveja), paciente em aguentar as piadas do Deo e as nossas, pilotaço na sua Varadero e, para coroar, recebeu o troféu "Fliper" pelas suas evoluções na piscina do hotel. O salto triplo-mortal-carpado-combinado-com-um-twiste-inverso, foi digno do troféu Sardinha (Coqueiro) - rsrsrrs... BRINCADEIRA, Chiquinho!!! Obrigado meninada pela companhia! Fiquem com Deus e até a próxima!

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 8








Quinta, 22/04: Saimos tb por volta das 10h30 de Curitiba, seguimos pela BR-116 rumo à Registro-SP onde fizemos o primeiro pit-stop para reabastecimento. Resolvemos fazer um roteiro diferente, capitaneados pelo Deo que já havia passado por esse trecho. Saimos à esquerda da rodovia rumo à Juquiá, Tapira (60 km e milhões de curvas!), Sorocaba (70 km), Itu (38 km), Jundiai, Itatiba (trânsito infernal) até Atibaia (113 km), chegando à BR-381, que segue para Belo Horizonte. Já havia anoitecido, assim resolvemos procurar um hotel pela região, não gostamos de pilotar à noite. Fomos até Camanducaia onde nos hospedamos no razoável Hotel Central. 2 lances de escada até a recepção, mais 2 para o apto. Caramba, 1 semana aqui e dá pra fazer um belo regime! rsrsrsr... Saimos para jantar e fomos à Pizzaria Nápolis, surpreendente! Ótima montagem, excelentes sucos (de cajú então...) e muita fartura de pizza. Uma brotinho dá no mínimo para 2 pessoas. Aliás, ficamos surpreendidos com Camanducaia, cidadezinha muito legal. Retornamos ao hotel pq amanhã é dia de... CASA!!!

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 7

Quarta, 21/04: Depois de uma ótima noite na pousada Max, tomamos um excelente café da manhã e nos preparamos para ir para Curitiba. Saimos por volta das 10h00 e seguimos pela estradinha que vai de Pomerode à Jaraguá do Sul. São aproximadamente 34 km até Jaraguá e mais 30 km até alcançar a BR-101 e dai mais uns 150 km chegamos ao ótimo hotel Dunamys. Depois de uma dificil negociação (falta de aptos.), deixamos a bagagem e seguimos para a Churrascaria Nova Estrela (anexo), onde saboreamos um excelente e baratíssimo rodizio. Retornamos ao hotel e nos preparamos para roletar pela cidade, acabamos visitando o Shopping Estação, excelente. Retorno ao hotel e preparar para amanhã estarmos no sul de Minas.

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 6



















Terça, 20/04: Depois das centenas de despedidas dos grandes amigos do Clube XT600, pegamos estrada finalmente às 9h40. Seguimos pela ótima BR-101 (um mundo de pedágios) e demos uma parada logo à frente, pois queria conhecer o Santuário da Madre Paulina em Nova Trento. Desistimos quando descobrimos que fica muito fora da estrada, uns 60 km ida e volta. Assim, fiz minhas orações a ela debaixo do meu capacete e ficará para a proxima oportunidade visitar esse tão falado Santuário. Entramos no sentido de Blumenau, queriamos conhecer Pomerode. Passamos por uma estrada de contorno que muito nos impressionou pela riquesa da região, diversos e diversos revendedores de automóveis, maquinas agrícolas, mas não são poucos não! Seguimos então, a 60 km/h (nunca vi tanto radar e quebra-mola), até Pomerode. Linda cidade! Nos impressionou tanto que resolvemos pousar por lá, Fomos ao Restaurante Wunderwald onde, depois de muitos anos me prometendo, apreciei o famoso marreco de Pomerode. Delicioso! O Deo não se deu muito bem com o marreco não, mas tenho certeza que foram os 5 canecos de chopp artesanal que ele tomou junto - rsrsrsr... Ficamos jiboiando pela cidade e fomos até a Pousada Max onde nos hospedamos. Pousadinha antiga, preços honestos, um bom ar-condicionado (como anda fazendo calor aqui por baixo!), um banheiro que mais parecia um quarto de tão grande, e um camão enorme que poucas vezes ví igual - rsrsrs... Saimos à noite para uma caminhada e conhecer as coisas da cidade. Pouca coisa vimos, apesar da simpatia do povo, estava tudo fechando, vespera de feriado... Bom, depois da marrecada, só resta dormir, um dia excelente! :-)))

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 5














Segunda, 19/04: O Guará acordou cedo e se mandou pra BH. Ele, o Carlos Yuppi e mais uns amigos que não puderam ficar. Fui para a praia, solão, um mar lindo e delicioso. Almoçamos e fomos, Deo, Chiquinho, Maurinho e eu, fazer um tour pela Lagoa da Conceição para que o Chiquinho a conhecesse, afinal é a primeira viagem dele por aqui. Rodamos bastante e fomos para o mirante que fica no caminho da cidade e tiramos belas fotos. De lá, fomos, guiados pelo ótimo GPS, visitar a cunhada do Maurinho no centro de Florianópolis. Acabou que não a encontramos, já havia saido, e assim, já noite, retormamos ao hotel. Banho, jantar e conversa boa pelo hotel, haviamos planejado sair amanhã para São Joaquim, mas com a frente fria que está se aproximando trazendo bastante chuva, resolvemos subir para Pomerode/Curitiba. Até amanhã!

VII Reunião Nacional Clube XT600 - 2010 - Dia 4



















Domingo, 18/04: Levantamos cedo e fomos pra fila do café da manhã... rsrsrsrs... Sim, é gente pra dedeu, o hotel tá lotadissimo, assim, fica aquele monte de gente na frente do restaurante aguardando o restaurante abrir as portas. Um ótimo café, muito farto, muita variedade e entre eles, um biscoitinho sonho de matar de bão (ah, Rosangela, se vc estivesse aqui...), e uma trouxinha de banana muito gostosa (ah, de novo!!!). Depois eu e o Guará resolvemos explorar a ilha de moto. Fomos para um tal de Ribeirão da Ilha um lugarejo no sudoeste da ilha. Muito fraco, quase todas as casas construidas nas orla, assim, raramente se vê o mar, aliás, o que se vê são criatórios de mariscos e ostras. Restaurantes especializados em ostras são a grande maioria do lugar. Fizemos a volta e fomos para o que é belo, o norte da ilha. É uma viagem, chegamos em Canavieiras e fomos direto pra praia, uma delicia, lembrei de quando ia acampar lá com os meninos, água quentinha e mar super calmo. Ficamos lá até tarde e fizemos a "viagem" de volta passando pela Lagoa da Conceição, ou seja, descemos para o sul pela orla leste da ilha. Que maravilha que está aquilo! Praia da Joaquima lindissima, estivemos em um mirante muito legal de onde se vê toda a lagoa, simplesmente babei. Continuamos a volta e depois de uns 110 km rodados, chegamos de volta ao hotel, onde teve um show folclórico de grande beleza. Parabéns à organização! Jantamos, começou a festa de sorteio de lembranças do encontro e cama pq eu estava cansado.